Crime em Peel: 12 pessoas detidas com 81 acusações por roubo de automóveis

Foto: Peel Police
Foto: Peel Police

A polícia de Peel prendeu 12 pessoas, que enfrentam 81 acusações relacionadas com o roubo de automóveis e uma rede de fraude de seguros. De acordo com as autoridades, o chamado ‘Projetc Memphis’ “evitou 350 mil dólares em fraudes de seguros”.

12 pessoas foram acusadas de operar uma rede de roubo de veículos e de fraude de seguros automóveis na área da Grande Toronto e arredores.

Os suspeitos foram detidos na sequência de uma investigação “longa” e “complexa”, revelou esta quarta-feira, dia 29 de novembro, a polícia de Peel.

De acordo com as autoridades, nove veículos roubados foram apreendidos e mais de 81 acusações foram feitas na investigação, intitulada ‘Project Memphis’.

A investigação foi lançada no início de 2023 na sequência de uma denúncia de um cidadão.

No decurso da investigação, a polícia descobriu que o grupo roubava veículos de parques de estacionamento e de concessionários, revirava os carros e depois pagava a pessoas para comprarem os veículos roubados.

Os carros apreendidos, que incluem BMWs, Range Rovers e um Bentley, foram avaliados em 1,2 milhões de dólares.

Além disso, o ‘Projetc Memphis’ “evitou 350 mil dólares em fraudes de seguros”.

Alguns dos veículos foram traficados através de concessionários locais, que não tinham conhecimento da atividade ilegal.

A maioria dos suspeitos já tinha trabalhado no setor automóvel ou no setor financeiro automóvel.