

Os resultados do primeiro trimestre de 2016 mostram que a economia do Ontário cresceu a uma taxa anual de três por cento, a maior no Canadá e em todos os países do G7.
A primeira-ministra Kathleen Wynne diz que o produto interno bruto real da província cresceu 0,8 por cento entre janeiro e março, após um crescimento semelhante no quarto trimestre de 2015.
Wynne salienta que os ganhos do primeiro trimestre foram impulsionados pelo aumento das exportações e o consumo das famílias, e prevê que a economia do Ontário continuará a ser uma das que mais vai crescer no Canadá durante os próximos dois anos.
Ela também acrescentou que o governo Liberal está confiante que a economia em crescimento vai permitir que este possa eliminar um défice de 5,7 mil milhões de dólares no próximo ano, como prometido.
A primeira-ministra sublinha que ela está muito animada com o impulso do crescimento do Ontário, especialmente com as incertezas que se verificam na economia global.
Wynne aponta ainda que o crescimento económico mais forte do que esperado significa mais empregos, e observa que a taxa de desemprego do Ontário caiu para 6,4 por cento em junho, a menor desde 2008.
Fonte: Canadian Press