Covid em 2022: François Legault quer cautela na passagem de ano

Foto: François Leagault/Twitter
Foto: François Leagault/Twitter

O premier do Quebec recebeu ontem a dose de reforço contra o novo coronavírus, numa clínica de vacinas de Montreal. François Legault pediu aos cidadãos da província que mantenham as reuniões de Ano Novo pequenas e que agendem as vacinas de reforço assim que puderem.

O premier do Quebec parecia animado ao acenar para os trabalhadores antes de se sentar para receber a dose de reforço contra a Covid-19 numa clínica de Montreal.

François Legault aproveitou a ocasião para pedir cautela na passagem de ano aos cidadãos da província.

“É importante ter cuidado, não ver muita gente, mesmo no Ano Novo”, disse.

Leagult faz parte da faixa etária que está elegível no Quebec para a dose de reforço. Os cidadãos com idades entre os 60 e os 64 anos, podem já tomar a vacina, desde que a última dose tenha acontecido num prazo mínimo de três meses.

Legault lembrou que estudos mostraram que as três doses de uma vacina contra a Covid-19 fornecem cerca de 75% de proteção contra a variante Ómicron altamente contagiosa.

No entanto, “75% não é 100%”, disse Leagult. Por isso, o premier pediu aos cidadãos do Quebec que façam ainda mais esforços nas próximas semanas para garantir que os hospitais da província não fiquem sobrecarregados.

“Temos que proteger os nossos hospitais”, termina assim François Leagult.

O Governo do Quebec impôs restrições a partir do último domingo para abrandar a disseminação da variante Ómicron. François Legault disse que a província poderia trazer restrições ainda mais duras se a situação piorar.