Covid-19 no Quebec: Mylène Drouin envia carta aos pais de adolescentes

FOTO: santemontreal
FOTO: santemontreal

A diretora de saúde pública de Montreal enviou uma carta aos pais dos alunos das escolas a incentivar os adolescentes do Quebec a tomarem doses de reforço contra a Covid-19. Mylène Drouin dirige-se sobretudo aos jovens com problemas de saúde.

A diretora de saúde pública de Montreal enviou uma carta aos pais das crianças dos 12 aos 17 anos para que os filhos tomem as vacinas de reforço contra a Covid-19.

Mylène Drouin diz que a dose é uma arma importante para proteger as pessoas de doenças graves.

“Com o aumento atual de casos, uma dose de reforço (terceira dose) está a ser oferecida para manter um nível adequado de proteção”, escreve Drouin na carta. “Esta dose é particularmente importante e recomendada para jovens com deficiências imunitárias ou com uma condição crónica de saúde (por exemplo, obesidade, diabetes, cancro, distúrbio neurológico ou doença pulmonar ou cardiovascular) e correm o risco de desenvolver complicações graves”.

O Departamento de Saúde Pública do Quebec relata que apenas 14% dos jovens dos 12 a 17 anos na província receberam uma terceira dose.

As autoridades de saúde continuam a reiterar que a melhor maneira de se proteger contra o novo coronavírus e conter a transmissão da variante Ómicron altamente contagiosa e a sub variante, BA.2, é continuar usando máscaras e a receber a dose de reforço.