Covid-19 no Canadá – Surto do vírus declarado no Etobicoke General Hospital

FOTO: William Osler Health
FOTO: William Osler Health

Um surto de Covid-19 foi declarado no Etobicoke General Hospital, esta segunda-feira. A rede hospitalar William Osler Health System e a Toronto Public Health estão já a tomar medidas para evitar a propagação do vírus. 

Foi declarado um surto de Covid-19 na unidade de cardiologia do Etobicoke General Hospital que fica na zona oeste de Toronto.  

O aviso foi publicado no website, na segunda-feira, 17 de julho, pela rede hospitalar William Osler Health System que afirma que tanto o IPAC, que é o organismo de Prevenção e Controlo de Infeções, assim como a Toronto Public Health declararam o surto. 

O hospital não confirmou o número de pacientes afetados pelo vírus. Um surto é declarado quando dois ou mais indivíduos testam positivo “com qualquer ligação comum” num período de 48 horas, de acordo com as diretrizes provinciais. 

O aviso diz que a unidade está agora fechada a novas admissões, com exceção das pessoas que necessitam de telemetria. O hospital revelou ainda: 

– ter notificado os pacientes e utilizado as precauções adequadas para evitar a transmissão do vírus; 

– testou o pessoal, os médicos e os doentes, conforme apropriado; 

– limitou os membros do pessoal que normalmente trabalham em várias unidades a trabalharem apenas numa unidade hospitalar; 

– por fim, melhorou a limpeza do equipamento de tratamento dos doentes e das unidades hospitalares. 

“A saúde e a segurança dos doentes, do pessoal, dos médicos, dos voluntários e da comunidade do Osler são uma prioridade máxima”, lê-se no aviso. “O Osler mantém-se vigilante e está a trabalhar ativamente para responder a quaisquer casos de surto.”