
Toronto pode ter ultrapassado o pico da gripe, mas a Covid-19 continua a ser elevada, segundo a agência de saúde pública da cidade. No final de dezembro, destacou-se um aumento das visitas às urgências.
É provável que Toronto tenha atingido o pico da época da gripe em dezembro, mas, de acordo com a última atualização sobre doenças respiratórias da Toronto Public Health, prevê-se que as infeções por Covid-19 continuem a ser elevadas por enquanto.
A percentagem de testes de gripe positivos caiu para 6,6% na semana de 31 de dezembro a 6 de janeiro, contra 15,6% na semana anterior, informou a agência de saúde pública de Toronto ao conselho de saúde da autarquia municipal na segunda-feira, 15 de janeiro. No que diz respeito à Covid-19, os casos positivos caíram apenas para 17,6% na semana de 31 de dezembro a 6 de janeiro, contra 18,6% na semana anterior.
O pico da gripe no final de dezembro coincidiu com um aumento das visitas aos serviços de urgência por doenças respiratórias, que começaram a diminuir na primeira semana de janeiro, segundo a Toronto Public Health.
Entre 31 de dezembro e 6 de janeiro, a média de visitas às urgências relacionadas com doenças respiratórias diminuiu cerca de 30%, segundo a agência de saúde pública.
De 2 a 10 de janeiro, a Toronto Public Health recebeu relatos de 122 hospitalizações relacionadas com a Covid-19, oito novas admissões nos cuidados intensivos e 44 mortes relacionadas com a Covid.
