Covid-19 em Ontário: 4227 novos casos da doença e 18 mortes

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

Numa altura em que o Governo de Doug Ford anunciou que pessoas com mais de 18 e que vivem em bairros afetados pela pandemia serão em breve vacinados, a província de Ontário regista o maior número de novos casos de Covid-19 em apenas três meses. Só na quinta-feira 4227 testaram positivo ao coronavírus.

Os números de março estão a bater recordes de novos casos de Covid-19. O Ministério da Saúde afirma que esta semana foi superado o recorde de casos da doença em apenas um dia.

A média contínua de novos casos em sete dias aumentou na última semana e está a atingir o pico da segunda vaga que aconteceu em janeiro deste ano.

O salto nos casos acontece numa altura em que o sistema de saúde de Ontário se esforça para acompanhar o registo de hospitalizações e admissões nas Unidades de Cuidados Intensivos.

No entanto, a transmissão da Covid-19 em lares parece ter parado, principalmente porque a maioria dos residentes e funcionários foi vacinada.

Além disso, o governo de Ontário anunciou recentemente que pessoas com mais de 18 anos, que vivem nos bairros desproporcionalmente afetados pela Covid-19, estariam prontas para receber as vacinas.

Até agora, foram identificados 25 códigos postais na região de Peel e 53 em Toronto, como pontos prioritários para a vacinação. A lista completa está disponível no website covid-19.ontario.ca