Covid-19 em Brampton: Brampton Transit suspende rotas temporariamente

Foto: Brampton Transit/Facebook
Foto: Brampton Transit/Facebook

O serviço de autocarros públicos de Brampton vai cortar algumas rotas temporariamente, a partir da próxima segunda-feira. O Brampton Transit alega estar com falta de pessoal e fala ainda na redução de passageiros, por causa da Covid-19.

O Brampton Transit decidiu cancelar temporariamente perto de 20 rotas, citando falta de pessoal e a redução de passageiros, por causa da pandemia.

De acordo com a Câmara Municipal de Brampton, mais de 20 rotas vão ainda sofrer uma redução de serviço, para garantir que o sistema de autocarros públicos continua a operar.

As mudanças entram em vigor na próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro. A autarquia garante repor os serviços logo que possível.

Este anúncio surge na sequência da suspensão dos serviços de transporte de outra organização. Também a agência regional Metrolinx cortou os seus serviços em 15% por causa da Covid-19.

A corporação da Coroa que opera a GO Transit diz que os níveis de pessoal estão até 30% mais baixos, em média, por causa da variante Ómicron.

A expetativa é que o número de passageiros permaneça baixo, já que muitos residentes de Ontário estão atualmente em teletrabalho.