COVID-19 AFETA NÚMERO DE IMÓVEIS VENDIDOS

Foto: Cristina Homes
Foto: Cristina Homes

A pandemia da covid-19 está a afetar drasticamente o número de imóveis vendidos no Canadá. Desde abril de 1984 que as vendas não eram tão baixas.

Os efeitos da pandemia da covid-19 no mercado imobiliário canadiano já estão a causar apreensão. Desde 1984 que o número de contratos de venda fechados não era tão baixo. Uma queda de 56% entre março e abril. A informação é da Canadian Real Estate Association.

O mercado, que no início do ano já é normalmente afetado pelo inverno rigoroso do Canadá, vive uma situação ainda pior este ano, devido às restrições impostas pelo isolamento social. Apesar da redução dos contratos de venda, os preços dos imóveis não sofreram quedas significativas. O valor médio dos imóveis foi de 488 mil dólares, com ligeira queda de 1,3%, em comparação com o período homólogo do ano passado. A recuperação das vendas imobiliárias depende de uma série de fatores. Especialistas acreditam que o desemprego gerado pela pandemia e a possibilidade de uma nova onda do surto vão influenciar a quantidade de imóveis vendidos.