COUILLARD DIZ QUE O QUÉBEC DEVE “CUIDAR BEM” DA BOMBARDIER

THE CANADIAN PRESS/Jacques Boissinot
THE CANADIAN PRESS/Jacques Boissinot
THE CANADIAN PRESS/Jacques Boissinot
THE CANADIAN PRESS/Jacques Boissinot

O primeiro-ministro Philippe Couillard disse na segunda-feira que o Québec deve cuidar bem da Bombardier, uma empresa diferente de qualquer outra.

Couillard, de viagem a Israel, disse que queria lembrar aos quebequenses a importância da Bombardier para o plano económico da província.

Apesar das recentes controvérsias – a empresa recebeu assistência dos governos federal e do Québec de mais de mil milhões de dólares, ao longo do ano passado, com a Bombardier a aumentar a remuneração dos seus executivos em quase 50 por cento, originando um sentimento de raiva e protestos por parte dos seus empregados – Couillard pediu os quebequenses para “cuidarem muito bem” da Bombardier.

“Não há muitas empresas do Québec que tenham uma pegada global. Isso deve sempre ser lembrado. É uma empresa de grande importância para o Québec”, sublinhou Couillard, durante uma conferência de imprensa, após a sua visita ao Centro de Manutenção de Comboios Bombardier em Haifa, Israel, onde os comboios a diesel são convertidos para tração elétrica.

O centro de processamento tem cerca de 100 trabalhadores. Em Israel, 70 por cento dos vagões vem da Bombardier.

Fonte: CTV Montreal