COSTA CONFIA ATINGIR DÉFICE MAIS BAIXO EM 42 ANOS SEM MEDIDAS ADICIONAIS

LusaLisboa, 18 mai (Lusa) – O secretário-geral do PS manifestou-se hoje confiante em que atingirá a meta de 2,2% de défice sem novas medidas, frisando que esse será o valor mais baixo em 42 anos, enquanto o anterior executivo falhou na meta do défice.

António Costa falava na apresentação aos militantes socialistas de Lisboa, Setúbal e Santarém da sua moção de estratégia ao Congresso Nacional do PS, marcados para os dias 3,4 e 5 de junho, numa intervenção em que se referiu ao teor do mais recente relatório da Comissão Europeia sobre Portugal.

O líder socialista e primeiro-ministro reiterou a tese de que Portugal não necessitará de adotar medidas adicionais para cumprir as metas do défice em 2016 e que a execução orçamental está a correr bem.