Correios de Mississauga excluídos de inspeção provincial

Foto: Canada Post/Facebook
Foto: Canada Post/Facebook

O Canada Post em Mississauga viu recentemente um grande surto de Covid-19 nas instalações, desde o início do ano, onde mais de 300 funcionários já testaram positivo para o vírus. No entanto, o serviço postal está excluído de inspeções provinciais por ser da jurisdição do Governo federal.

Um grande surto de Covid-19 foi detetado nas instalações de Gateway Canada Post, na cidade de Mississauga. Desde o início do ano, mais de 300 funcionários foram infetados com o novo coronavírus. Até agora foi registada uma morte.

O Canada Post em Mississauga é um hub no serviço de entregas de correio e encomendas em todo o país e já alertou os cidadãos de possíveis atrasos nas entregas nos próximos tempos.

No entanto, a inspeção do surto ao Canada Post está fora da jurisdição provincial e pertence ao Governo federal. É desta forma que o serviço postal está excluído de qualquer fiscalização da província.

De acordo com o sindicato nacional representante dos trabalhadores do serviço de correios, o surto teve um enorme impacto sobre os trabalhadores do setor.

O ministro do Trabalho em Ontário, Monte McNaughton, veio recentemente dizer que o Governo provincial tem realizado inspeções a armazéns e centros de distribuição, nas zonas mais afetadas na província. É o caso da Região de Peel, com uma grande concentração de trabalhadores temporários precários.

Mas é o Governo canadiano que tem a responsabilidade sobre o Canada Post, incluindo inspeções e investigações em casos de surtos.

Segundo o Employment and Social Development Canada, o Governo de Justin Trudeau tem estado envolvido nos assuntos das instalações do Canada Post de Mississauga, desde março do ano passado.

Mas, para já, mais detalhes ainda não foram revelados e a investigação continua a decorrer.