

O apoio à controversa legislação antiterrorismo do governo Conservador parece ser dividido, de acordo com uma nova sondagem.
A Forum Research recentemente inquiriu 1.402 canadianos e descobriu que 41 por cento apoia o projeto de lei C-51, em comparação com 37 por cento, que se opõem ao projeto de lei. Vinte por cento não conseguiu decidir se eles são a favor ou contra a legislação.
A oposição ao projeto de lei C-51 é mais comum entre os eleitores jovens do sexo masculino e os moradores mais ricos.
Na costa atlântica do Canadá e Columbia Britânica, 50 por cento dos entrevistados opunham-se ao projeto de lei, enquanto que em Quebec, apenas 30 por cento dos inquiridos não apoia a legislação.
A sondagem também abordou a perceção pública do ISIS e a sua ameaça para o Canadá.
Mais de metade (55 por cento) dos entrevistados disseram que veem o ISIS como uma ameaça direta ao nosso país, enquanto 30 por cento não. Os resultados marcam uma mudança significativa da opinião pública sobre o assunto em janeiro, quando 67 por cento disseram que viam o ISIS como uma ameaça para o Canadá.
A sondagem inquiriu aleatoriamente canadianos de 18 anos de idade e mais velhos entre 14-15 de setembro, e tem uma margem de erro de mais ou menos 3 por cento.
Fonte: CP24