Conheça os destaques do desporto canadiano de dia 1 de maio

Foto: Nick Wass

Dékwon Barrow assina contrato de curta duração com o Toronto FC

Dékwon Barrow foi chamado à equipa principal do Toronto FC através de um contrato de curta duração para disputar o jogo da Taça Canadiana contra o CF Montreal. O avançado de 21 anos representa habitualmente o Toronto FC II, com quem já fez 28 jogos e marcou três golos. Natural de Toronto, Barrow começou a sua formação nos York Jets antes de passar pela Academia do Toronto FC e outros clubes locais. A sua promoção reflete a escassez de opções no plantel principal devido a lesões, e culminou na sua estreia oficial no jogo contra a equipa de Montreal.

 

Toronto FC (2) – CF Montreal (2) – CF Montréal vence nos penáltis por 3-2

Toronto FC e CF Montreal empataram 2-2 no tempo regulamentar, mas foi a equipa de Montreal que acabou por seguir em frente na Taça Canadiana ao vencer nos penáltis por 3-2. Theo Corbeanu e Tyrese Spicer marcaram para os anfitriões, enquanto Joel Waterman e Giacomo Vrioni igualaram para os visitantes. O treinador Robin Fraser expressou grande frustração por ver a sua equipa perder duas vantagens durante o jogo e acabar eliminada em casa. O guarda-redes Luka Gavran também lamentou a incapacidade da equipa em fechar o jogo, apesar de considerar que fizeram um dos melhores jogos das últimas semanas. A partida marcou ainda a estreia de Dékwon Barrow pela equipa principal, num cenário de várias ausências por lesão, especialmente no setor ofensivo.

 

Washington Capitals 4 – Montreal Canadiens 1

Os Montreal Canadiens foram eliminados dos playoffs da NHL após perderem o Jogo 5 da primeira ronda frente aos Washington Capitals por 4-1. A equipa da capital dos EUA dominou a série e garantiu o apuramento com uma exibição sólida, marcada por um golo de Ovechkin e uma prestação inspirada do guarda-redes Logan Thompson. Apesar da época irregular, os Canadiens surpreenderam ao alcançar os playoffs pela primeira vez desde 2021, após uma notável recuperação na reta final da fase regular. Contudo, lesões importantes e a superioridade dos Capitals acabaram por ditar o fim da caminhada da formação de Montreal nesta pós-temporada.