
Ken Dryden, político e lenda do hóquei canadiano morre aos 78 anos
Ken Dryden, o guarda-redes do Hall da Fama cujo longo currículo dentro e fora do hóquei incluiu seis vitórias na Stanley Cup e que ajudou a garantir a vitória histórica do Canadá na Summit Series de 1972, morreu a 5 de setembro aos 78 anos após uma batalha contra o cancro. Dryden foi um membro fundamental da dinastia do Montreal Canadiens na década de 1970. A sua carreira estava apenas a começar quando se aposentou do desporto aos 30 e poucos anos.
Advogado, autor, político e executivo da NHL nos Toronto Maple Leafs, deixa uma marca indelével em grande parte da sociedade canadiana. A sua morte repercutiu ainda nos círculos políticos onde o antigo ídolo da NHL deixou a sua marca como um antigo deputado do Parlamento e ex-ministro liberal. Dryden foi nomeado ministro do Desenvolvimento Social no gabinete do antigo primeiro-ministro Paul Martin.
Vários políticos canadianos recorreram às redes sociais para prestar as suas homenagens a Dryden, incluindo o atual primeiro-ministro Mark Carney que sublinhou que “Ken Dyden era um grande Canadá”, enquanto lenda do hóquei, membro do ‘Hall of Fame’ e funcionário público, deixando um legado de inspiração.
NSL: Ottawa Rapid 0 – 0 Montreal Roses
O Ottawa Rapid e o Montreal Roses estão empatados em todos os sentidos. As duas equipas da Northern Super League empataram em 0 a 0 a 7 de setembro, no TD Place, em Ottawa. As equipas continuam ainda empatadas em terceiro lugar na classificação, com resultados idênticos de 8-6-5. No entanto, Ottawa levou vantagem no desempate, com uma diferença de golos de +13, contra +4 de Montreal.