Conheça os destaques do desporto canadiano de 8 de dezembro

Facebook Swimming Canada

FIFA 2026: Tabela final de jogos em Toronto já disponível

Após o sorteio final do Campeonato do Mundo da FIFA 2026™, ocorrido a 5 de dezembro, a programação completa das partidas do torneio já está disponível e publicada em www.FIFA.com. Com um importante marco no caminho para a maior Campeonato do Mundo da FIFA™ da história, este será disputado em 16 cidades-sede no Canadá, México e Estados Unidos da América (EUA) e será o primeiro a apresentar 104 jogos. A cidade de Toronto receberá as seleções sorteadas no Toronto Stadium, localizado no Exhibition Place, com mais um marco histórico: o Canadá vai jogar a sua primeira partida em solo nacional, enfrentando o vencedor do Playoff A europeu (Itália, Irlanda do Norte, País de Gales e Bósnia e Herzegovina) na sexta-feira, 12 de junho de 2026, às 3 pm. Em Toronto acontecem ainda: o jogo 21 entre Gana e Panamá a 17 de junho; o jogo 33 entre Alemanha e Costa do Marfim a 20 de junho; o jogo 46 entre Panamá e Croácia a 23 de junho;

o jogo 62 entre Senegal e o vencedor da repescagem 2 (Bolívia/Iraque/Suriname) a 26 de junho; e o jogo 83 entre o 2.º colocado do Grupo K e o 2.º colocado do Grupo L a 2 de julho.

 

MLB: Ex-jogador dos Toronto Blue Jays eleito para o Hall da Fama do Basebol

O ex-jogador dos Toronto Blue Jays, Jeff Kent, foi eleito para o Hall da Fama do basebol a 7 de dezembro pelo comité da era contemporânea.

Kent apareceu em 14 das 16 cédulas, duas a mais do que as 12 cédulas necessárias para o mínimo de 75%. Outro ex-jogador dos Blue Jays, Carlos Delgado, recebeu nove votos, seguido por Don Mattingly e Dale Murphy, com seis cada. Bonds, Clemens, Gary Sheffield e Fernando Valenzuela receberam menos de cinco votos cada.

Kent será introduzido no Hall em Cooperstown, Nova Iorque, a 26 de julho.

 

Summer McIntosh continua a conquistar recordes

Summer McIntosh encerrou o U.S. Open de natação com o recorde do evento nos 200 metros borboleta feminino a 6 de dezembro, em Austin, Texas. A atleta de Toronto, agora sob a tutela do lendário treinador Bob Bowman, tocou a parede em dois minutos e 2,62 segundos para conquistar a vitória, no Lee and Joe Jamail Texas Swim Center, na Universidade do Texas. Três vezes campeã mundial nos 200 metros borboleta, McIntosh também registou o tempo mais rápido numa piscina americana nos 400 metros livres a 4 de dezembro, com 3:55,37.