Conheça os destaques do desporto canadiano de 25 de março

Foto: X/Toronto FC

Toronto FC sofre mais uma derrota

O Toronto FC sofreu mais uma derrota, caindo por 2-1 para o New York Red Bulls num jogo disputado. Emil Forsberg marcou os dois golos para os Red Bulls, convertendo primeiro um penálti aos 44 minutos e depois marcando o golo da vitória aos 76 minutos. Deandre Kerr empatou para o Toronto FC aos 70 minutos, assistido por Derrick Etienne Jr. e Lorenzo Insigne. O Toronto FC teve dificuldades em criar oportunidades de golo, registando apenas dois remates à baliza, e permanece sem vitórias nesta temporada, com um registo de 0-4-1. Enquanto isso, os Red Bulls melhoraram para 2-1-2. O jogo foi marcado por vários cartões amarelos e uma expulsão para Felipe Carballo nos acréscimos.

 

Toronto FC assina contrato de curto prazo com Michael Sullivan

O Toronto FC assinou o médio Michael Sullivan, vindo da sua equipa afiliada da MLS NEXT Pro, Toronto FC II, num contrato de curto prazo para o próximo jogo contra o New York Red Bulls. Sullivan, de 22 anos, integrou o Toronto FC II no início deste ano e já participou em dois jogos na temporada 2025 da MLS NEXT Pro. Foi selecionado na 39.ª posição no MLS SuperDraft de 2025, após uma carreira universitária de destaque na Universidade de Pittsburgh, onde ajudou a equipa a conquistar o título da temporada regular da ACC no seu último ano. Este acordo permite-lhe atuar em jogos selecionados em várias competições, incluindo a MLS e o Campeonato Canadiano.

 

Equipa canadiana ganha ouro no campeonato mundial de curling

Foi uma defesa de título bem-sucedida para Rachel Homan, do Canadá. Homan conquistou o segundo campeonato mundial feminino consecutivo de curling a 23 de março com uma vitória de 7-3 sobre a suíça Silvana Tirinzoni em Uijeongbu, Coreia do Sul. Homan também derrotou Tirinzoni na final do ano passado em Sydney, NS.

Homan e sua equipa de Ottawa, composta por Tracy Fleury, Emma Miskew e Sarah Wilkes, se tornaram o primeiro time canadiana a repetir o título de campeão mundial feminino desde que a equipa de Sandra Schmirler fez isso em 1993 e 1994.