Conheça os destaques do desporto canadiano de 24 de março

Foto: X/CANMNT_Official

San Antonio Spurs 123-89 Toronto Raptors

Os San Antonio Spurs dominaram os Toronto Raptors com uma vitória convincente por 123-89, ampliando a sua série de vitórias para três jogos. Devin Vassell foi o melhor marcador da partida com 25 pontos, enquanto Julian Champagnie contribuiu com 20 pontos saindo do banco. Scottie Barnes destacou-se pelos Raptors com 22 pontos e atingiu um marco na franquia ao alcançar 2.000 ressaltos e 1.000 assistências no menor número de jogos da história da equipa. No entanto, a equipa de Toronto teve dificuldades com perdas de bola, cometendo 22 turnovers que resultaram em 30 pontos para San Antonio. Um parcial de 17-4 no primeiro período garantiu uma vantagem inicial para os Spurs, da qual os Raptors nunca conseguiram recuperar. A equipa de Toronto tem agora o sétimo pior registo da NBA e enfrenta os Washington Wizards no próximo jogo.

Toronto Blue Jays 2-1 Pittsburgh Pirates

Os Toronto Blue Jays venceram os Pittsburgh Pirates por 2-1 num jogo de exibição, com Chris Bassitt a ter uma atuação sólida em 5 2/3 entradas. Ernie Clement marcou o ponto decisivo no terceiro inning, avançando para casa após um wild pitch do lançador dos Pirates, Bailey Falter. Nathan Lukes tinha inaugurado o marcador com uma rebatida impulsionadora. O único ponto de Pittsburgh veio na sexta entrada através de um fly de sacrifício de Joey Bart. Bassitt permitiu apenas duas rebatidas e uma corrida, garantindo a sua segunda vitória da pré-temporada, enquanto Falter sofreu a derrota apesar de ter concedido apenas duas corridas em cinco entradas.

Canadá finaliza em terceiro lugar na CONCACAF 

O Canadá garantiu uma vitória por 2-1 sobre os Estados Unidos da América (EUA), conquistando o terceiro lugar na Liga das Nações da CONCACAF. Tani Oluwaseyi abriu o marcador para o Canadá, enquanto Jonathan David marcou o golo da vitória aos 59 minutos com um remate preciso. Os EUA responderam com um golo de Patrick Agyemang na primeira parte, mas, apesar da pressão nos minutos finais, não conseguiram empatar. O treinador canadiano Jesse Marsch foi expulso na segunda parte por protestar contra uma decisão de penálti, o que significa que estará suspenso no primeiro jogo do Canadá na próxima Gold Cup. Esta é a primeira vez desde os anos 80 que o Canadá vence os EUA em dois jogos consecutivos, consolidando a sua crescente presença no futebol norte-americano.