
Toronto Maple Leafs 6, Ottawa Senators 2
Os Toronto Maple Leafs começaram os playoffs com uma vitória impressionante por 6-2 sobre os Ottawa Senators, dominando em praticamente todos os aspetos do jogo. Desde os confrontos estratégicos bem planeados até à intensidade física nos primeiros minutos, os Leafs mostraram maturidade e eficácia. Os destaques incluíram golos de Marner, Tavares e Knies, uma exibição sólida de Anthony Stolarz na baliza – apesar de um deslize – e uma performance letal em superioridade numérica, marcando três golos em situações de power play. A defesa dos Leafs também se destacou ao neutralizar o jogo ofensivo dos Senators, mesmo com a equipa de Ottawa a registar mais tentativas de remate. O jogo foi controlado de forma tão eficiente que nenhum defesa dos Leafs precisou de jogar mais de 20 minutos, sinal claro do domínio da equipa.
Canadá fica em segundo lugar no 2025 IIHF Women’s World Championship
Os Estados Unidos da América (EUA) conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo Feminino ao vencer o Canadá por 4-3 no prolongamento, este domingo, em Ceske Budejovice, na Chéquia. Tessa Janecke marcou o golo decisivo aos 17:06 do tempo extra, garantindo o 11.º título mundial para os EUA, que agora somam menos dois que o Canadá. A final foi equilibrada, com os americanos a abrirem uma vantagem de dois golos no segundo período, anulada rapidamente pelas canadianas. As equipas voltaram a empatar no terceiro tempo e só no prolongamento o desfecho foi selado. A guarda-redes Gwyneth Philips entrou em campo após uma colisão que retirou Aerin Frankel do jogo. Do lado canadiano, Ann-Renée Desbiens fez 26 defesas, mas não conseguiu evitar a derrota. Com este resultado, as duas seleções continuam empatadas em cinco vitórias cada em finais decididas no prolongamento ou nos penalties. A rivalidade segue agora para os Jogos Olímpicos de 2026.
Primeira vitória da época para o Toronto FC
O Toronto FC finalmente conquistou a sua primeira vitória na temporada da MLS, derrotando o Real Salt Lake por 1-0 fora de casa, graças ao primeiro golo de Theo Corbeanu na liga. Esta vitória também quebrou uma longa seca fora de casa e marcou o primeiro triunfo da equipa em Utah desde 2007. Apesar de ter sido amplamente dominado na posse de bola e nos remates – com o Salt Lake a terminar com 61,3% de posse e 23 remates contra apenas 2 de Toronto – a equipa canadiana mostrou grande resiliência defensiva, especialmente após o adversário ficar reduzido a 10 jogadores. O treinador Robin Fraser destacou o alívio e o orgulho sentidos pelo grupo, elogiando o compromisso dos seus jogadores num jogo que foi mais sobre esforço do que beleza.