Conheça os destaques do desporto canadiano de 2 de janeiro

Foto: Facebook Toronto Maple Leafs

BASQUETEBOL
TORONTO RAPTORS DERROTAM BROOKLYN NETS POR 130-113

Scottie Barnes marcou 33 pontos e conseguiu 13 ressaltos, e os Toronto Raptors quebraram uma sequência de 11 derrotas ao vencerem os Brooklyn Nets por 130-113 na noite de 1 de janeiro.
Immanuel Quickley regressou à escala dos Raptors e contribuiu com 21 pontos e 15 assistências, o seu recorde da temporada. Quickley jogou pela quarta vez nesta época, depois de ter falhado 22 jogos devido a um ligamento rompido no cotovelo esquerdo. Gradey Dick marcou 22 pontos e Ochai Agbaji somou 14, garantindo a vitória dos Raptors pela primeira vez desde o triunfo em casa frente ao Indiana, a 3 de dezembro.
Os Raptors vinham de uma derrota por 54 pontos, a pior da história da franquia, frente aos Boston Celtics na véspera de Ano Novo. Toronto marcou apenas 71 pontos contra os Celtics, o menor número de qualquer equipa da NBA nesta temporada.

 

HÓQUEI NO GELO
MAPLE LEAFS CONTINUAM SEM O CAPITÃO EM JOGO

O capitão dos Toronto Maple Leafs, Auston Matthews, treinou com os seus companheiros de equipa a 1 de janeiro, mas continua fora do plantel para o jogo de 2 de janeiro contra os New York Islanders.
Matthews, que perdeu cinco jogos consecutivos devido a uma lesão na parte superior do corpo, continua na lista de lesionados. O hiato atual é o segundo nesta temporada para Matthews, que já havia falhado nove jogos consecutivos em novembro devido a uma lesão semelhante e procurou tratamento na Alemanha. Matthews revelou que agravou a lesão novamente no jogo de 20 de dezembro frente aos Buffalo Sabres, quando marcou um golo de power-play na vitória por 6-3.
O técnico dos Maple Leafs, Craig Berube, afirmou que ainda não há um cronograma para o regresso do jogador de 27 anos.

 

CURLING
EQUIPA DE HOMAN FOI A MAIS CLASSIFICADA DE 2024

Quando o treinador de longa data Paul Webster começou a trabalhar com Rachel Homan e Emma Miskew num acampamento de curling enquanto elas eram juniores, percebeu que tinham potencial para grandes feitos no gelo.
Homan e a sua equipa de Ottawa, composta por Tracy Fleury como terceira, Miskew e a líder Sarah Wilkes, foram simplesmente dominantes na temporada 2023-24. Um recorde impressionante de 67-7 incluiu uma campanha perfeita nos playdowns nacionais e uma medalha de ouro no campeonato mundial.
De alguma forma, elas conseguiram levar o seu jogo a um nível ainda mais elevado nesta temporada. A equipa de Homan tem um impressionante registo de 40-2 nesta campanha e alcançou todas as três finais do Grand Slam of Curling, vencendo duas vezes. A equipa foi a mais bem classificada, contando com uma sequência de 23 vitórias consecutivas em 2025.