Conheça os destaques do desporto canadiano de 12 de novembro

Foto: Facebook Toronto Raptors

NHL: Toronto Maple Leafs 3 – 5 Boston Bruins

Os Toronto Maple Leafs têm tido uns jogos complicados. Não só perderam os últimos três jogos no tempo regulamentar, como também poderão ficar sem o seu líder durante algum tempo. O capitão Auston Matthews foi excluído da derrota de 11 de novembro por 5-3 contra os Boston Bruins, após sofrer uma lesão na parte inferior do corpo no segundo período. Com esta vitória, os Bruins acumulam sete vitórias consecutivas e estão empatados com os Montreal Canadiens na liderança da Divisão Atlântica.

 

NBA: Toronto Raptors 119 – 109 Brooklyn Nets

Brandon Ingram marcou 25 pontos e ajudou os Toronto Raptors a vencerem os Brooklyn Nets por 119 a 109 a 11 de novembro. Immanuel Quickley marcou 24 pontos para a equipa de Toronto, incluindo 10 no quarto período. Scottie Barnes terminou com 15 pontos e 11 rebotes, e Jakob Poetl marcou 12 pontos e fez 10 rebotes. Os Raptors venceram pela quinta vez em seis jogos. Acertaram 49,5% dos arremessos de campo e superaram os Nets em rebotes por 50 a 36.

 

Auger-Aliassime conquista 1.ª vitória nas finais da ATP

O canadiano Félix Auger-Aliassime recuperou de um set atrás para conquistar a sua primeira vitória nas finais da ATP deste ano, com um resultado de 4-6, 7-6(7) e 7-5 sobre o americano Ben Shelton a 12 de novembro. O serviço de Shelton levou-o a vencer o primeiro set, mas Auger-Aliassime forçou um desempate com uma vitória no tiebreak e converteu um terceiro match point para quebrar o serviço do americano. Ambos os jogadores tinham perdido os seus jogos da primeira ronda, Shelton derrotado por Alexander Zverev e Auger-Aliassime pelo atual campeão Jannik Sinner.