Conheça os destaques do desporto canadiano de 11 de novembro

Foto: Facebook AFC Toronto

Fãs dos Dodgers retribuem ato de solidariedade dos Blues Jays

Embora os Toronto Blue Jays tenham ficado a um passo de conquistar seu primeiro título da World Series desde 1993, a cidade está a celebrar um tipo diferente de vitória – uma que transcende o placar. Após a vitória dos Los Angeles Dodgers por 5 a 4 na prorrogação do Jogo 7, os fãs da equipa de Los Angeles uniram-se para doar quase 30 mil dólares ao Hospital Infantil SickKids, em homenagem aos Jays e aos seus apoiantes. As doações foram resultado de um ato de solidariedade dos jogadores dos Blue Jays durante a Série Mundial, em homenagem ao arremessador dos Dodgers, Alex Vesia, que não pôde participar na série após a trágica morte da sua filha recém-nascida.

 

NSL: AFC Toronto 4 – 1 Montreal Roses

O objetivo de Esther Okoronkwo de chegar à final do campeonato inaugural da Northern Super League foi alcançado. A atacante de 28 anos marcou três vezes nos primeiros 26 minutos da semifinal de 10 de novembro no York Lions Stadium e o campeão da temporada regular, AFC Toronto, derrotou o Montreal Roses por 4 a 1, levando o placar agregado de duas partidas para 6 a 1. Lauren Rowe marcou o quarto golo do Toronto aos 83 minutos.

 

CPL: Atlético Ottawa 2 – 1 Cavalry FC

O Atlético Ottawa conquistou o seu primeiro título da Canadian Premier League na noite de 9 de novembro, ao vencer o Cavalry FC de Calgary por 2 a 1 em casa, no meio do primeiro nevão de novembro.  David Rodríguez marcou o golo da vitória aos 106 minutos.