Conheça os destaques do desporto canadiano de 10 de dezembro

Foto: Facebook Toronto Raptors

NBA: Toronto Raptors 101 – 117 New York Knicks

Jalen Brunson marcou 35 pontos, incluindo 20 no primeiro quarto, enquanto os New York Knicks derrotaram os Toronto Raptors por 117 a 101 a 9 de dezembro, nos quartos de final da Emirates NBA Cup. Brandon Ingram marcou 31 pontos, fez sete assistências e seis rebotes, enquanto a equipa de Toronto perdeu o seu quarto jogo consecutivo. Scottie Barnes acrescentou 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Apesar de ser eliminado, esta foi a primeira vez que os Raptors chegaram à fase eliminatória do torneio da temporada.

 

NBA: Shai Gilgeous-Alexander nomeado atleta canadiano do ano

Shai Gilgeous-Alexander, que liderou a NBA em pontuação na última temporada e mais tarde conquistou os títulos de MVP da liga e MVP das finais, foi nomeado atleta canadiano do ano a 9 de dezembro. O atleta foi escolhido em Toronto, em detrimento da nadadora olímpica e vencedora do prémio em 2024, Summer McIntosh, da jogadora de curling Rachel Homan, da jogadora de râguebi do ano, Sophie de Goede, e da campeã mundial de lançamento do martelo, Camryn Rogers. 18 atletas foram nomeados.

 

Mboko e Auger-Aliassime nomeados tenistas do ano

A campeã do National Bank Open, Victoria Mboko, foi nomeada jogadora do ano pela Tennis Canada a 9 de dezembro, enquanto Felix Auger-Aliassime recebeu o prémio masculino. Mboko, de Ontário, registou um recorde de 62-14 em todas as competições deste ano. Ela subiu rapidamente da 350.ª posição no ranking mundial no início da temporada para a sua atual 18.ª posição. Auger-Aliassime, de 25 anos, conquistou três títulos do ATP Tour e alcançou a 5.ª posição no ranking mundial, a melhor da sua carreira.