
Parece que os condutores na área da Grande Toronto e Hamilton (GTHA) não estão a compreender a mensagem quando se trata de conduzir sob efeito de álcool.
A Polícia Provincial do Ontário diz que houve um aumento de 20 por cento no número de acusações criminais de condução relacionadas com o álcool formalizadas este ano, em relação ao ano passado.
Outubro foi particularmente mau nas estradas da GTHA. A OPP formalizou 168 acusações de condução criminosa relacionadas com o álcool no mês passado, em comparação com 120 durante o mesmo período do ano passado – isso representa 40 por cento mais do que em outubro do ano passado.
De 1 de janeiro até 31 de outubro, a polícia formalizou 1.430 acusações de condução criminosa relacionadas com o álcool na GTHA, em comparação com 1.196 acusações durante o mesmo período do ano passado.
Com a aproximação das festividades natalícias, a OPP está a incitar as pessoas a não beber e conduzir, e optar por outras alternativas para voltar para casa.
Segundo a polícia, os acidentes fatais como resultado de conduzir sob efeito de álcool continuam a ser uma das principais causas de morte nas estradas do Ontário.
Fonte: Citynews