Comunidade: antigo presidente da Acapo faleceu

Foto: Jorge Ribeiro/Facebook
Foto: Jorge Ribeiro/Facebook

A comunidade portuguesa ficou mais pobre.

Victor Sousa, antigo presidente da Acapo e reconhecido voluntário em várias associações, faleceu nas primeiras horas do dia 29 de março.

A comunidade portuguesa sofre com a perda de um dos seus membros mais queridos. Na madrugada do dia 29 de março, faleceu Victor Sousa que já há alguns meses se debatia com problemas de saúde.

Victor Sousa, reconhecido voluntário em várias organizações, foi vocalista do conjunto musical ‘Os Águias’. Foi diretor do extinto ‘Doctor’s Hospital’ que, ao fechar as suas portas em 1998, deu lugar ao ‘Kesington Gardens”, um lar com 200 camas e cuidados de longa duração, do qual também foi diretor.

Foi ainda, presidente da organização comunitária ACAPO (Alliance Of Portuguese Clubs And Associations Of Ontario), uma associação que entre outra coisas, ajuda a facilitar a integração de todos os indivíduos de origem portuguesa na Sociedade Canadiana na província de Ontário, para além de promover e incentivar o património cultural e histórico no contexto da política multicultural do Canadá.

Vitor Sousa era viúvo há 15 anos, deixa dois filhos, Michael e Michelle Sousa, netos e inúmeros amigos que recordam com carinho a sua amizade sempre desinteressada.

O velório foi marcado para o dia 31 de março, na Markham Chapel da Highland Funeral Home e no dia seguinte, a cerimónia fúnebre na St. Wilfrid’s Catholic Church.