
Londres, 05 jul (Lusa) — A Easyjet cancelou 1.263 voos no mês passado, a maioria devido à s greves registadas em França e em Itália e ainda por causa do estado do tempo, informou hoje a companhia aérea de baixo custo.
Cerca de 900 voos foram cancelados por segurança devido à s greves em França e Itália e 150 devido a restrições de controlo de tráfego aéreo por causa das tempestades, refere a companhia, que no mesmo perÃodo do ano anterior cancelou 213 voos.
Apesar de tudo, o número de passageiros transportados em junho subiu para 7,9 milhões, 2,3% mais que no ano anterior, enquanto a taxa de ocupação foi de 95,4% no mês passado, contra 94,8% em 2017.
Nos últimos 12 meses e até o final de junho, a companhia aérea britânica transportou 83.273.673 passageiros, um aumento de 6,6% em relação ao mesmo perÃodo do ano anterior.
A taxa de ocupação para esses 12 meses foi de 93,5%, contra 92,1% no mesmo perÃodo do ano anterior.
DD // SB
Lusa/Fim



