
O Comité Olímpico Canadiano (COC) e a Smith School of Business da Queen’s University anunciaram ontem uma parceria estratégica de oito anos que disponibilizará bolsas de estudo para atletas do COC, sinergias de «coaching» compartilhadas e treino personalizado de liderança para funcionários e parceiros do COC.
A Smith será a primeira escola de negócios a se tornar um parceiro da Equipa Canadá e o provedor exclusivo de educação comercial para o COC.
O anúncio foi feito no campus da Smith, em Toronto, pelo diretor executivo do COC, Chris Overholt, e David Saunders, diretor da Smith School of Business, com vários atletas olímpicos presentes.
Até 1.200 atletas do Plano de Jogos serão elegíveis para bolsas de estudo para uma ampla gama de programas da Smith School of Business, tais como o Diploma de Pós-Graduação em Negócios, o Mestrado em Empreendedorismo e Inovação e o conjunto de programas de MBA da Smith, entre outros. Os programas são oferecidos em uma variedade de localizações no Canadá, algumas com opções flexíveis de aprendizagem que podem acomodar atletas que ainda estão a treinar.
Tanto o COC como a Smith compartilham uma cultura de treino de alto desempenho. Ao compartilhar as melhores práticas através de workshops e networking, a Smith irá desenvolver o “Coaching 2.0” – o próximo nível de «coaching» para melhorar a aprendizagem da equipa e «coaching» em educação de negócios, na Smith.
O COC também vai investir, juntamente com a Smith, em formação de liderança reforçada para funcionários do COC e outros membros da comunidade desportiva, através de programas de educação de executivos personalizados e de inscrição aberta.