Comércio: Venda de álcool em lojas de conveniência de Ontário salva negócios, diz associação

Foto: Pexels

Pouco mais de dois meses após o início da venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência na província de Ontário, a Associação de Lojas de Conveniência de Ontário (OCSA) disse que as novas ofertas de bebidas alcoólicas têm sido uma tábua de salvação para muitos negócios na província.

Segundo a OCSA, a maioria das lojas está a registar um aumento das receitas graças às vendas de álcool.

Desde 5 de setembro, as lojas de conveniência licenciadas em toda a província têm autorização para vender cerveja, vinho e bebidas prontas a consumir, como parte do plano do Governo Ford para expandir o mercado retalhista de bebidas alcoólicas em Ontário. O Liquor Control Board of Ontario (LCBO) é o grossista exclusivo destas lojas em toda a província.

A Alcohol and Gaming Commission of Ontario (AGCO) anunciou que, até 14 de novembro, 4.792 lojas de conveniência receberam licença para comercializar álcool.

A OCSA reconheceu que o lançamento enfrentou alguns percalços, particularmente no que diz respeito à manutenção de certos artigos em stock. O artigo mais popular nesta categoria de vendas, até ao fecho desta edição, foi a cerveja, segundo a OCSA.