
A ex-autarca de Mississauga, Hazel McCallion, completou hoje 100 anos de idade. A data foi comemorada com uma celebração virtual promovida pela Câmara Municipal.
Um século de vida e ainda com muita energia para trabalhar em Mississauga. A ex-autarca Hazel McCallion comemorou 100 anos no dia 10 de fevereiro e participou numa celebração virtual promovida pela Câmara Municipal da cidade.
Na celebração, os vereadores e a presidente da Câmara, Bonnie Crombie, fizeram várias homenagens a Hazel e renomearam oficialmente a Biblioteca Central como a “Hazel McCallion Central Library”, em homenagem à ex-autarca.
Durante a emissão online foram exibidos vídeos documentais sobre a carreira política de Hazel, e também exibidas mensagens de parabéns das principais autoridades canadianas. Entre elas, o primeiro-ministro Justin Trudeau, a representante da rainha Isabel II em Ontário, Elizabeth Dowdeswell, e o presidente da Câmara Municipal de Toronto, John Tory.
Houve também muita música e a participação da cantora Roberta Battaglia do programa America’s Got Talent, que cantou o “Happy Birthday”.
Depois dos discursos de cada vereador, Hazel McCallion agradeceu a homenagem.
Eleita presidente da Câmara pela primeira vez em 1978, Hazel teve sempre uma forte aprovação popular. Nascida na cidade de Port Daniel, no Quebec, esteve no cargo até 2014, e só se reformou aos 93 anos, após 12 mandatos consecutivos. Em Mississauga é considerada um exemplo de força e determinação, não fosse Hazel denominada de “Hurricane Hazel” desde o início da carreira política, devido à sua atitude incisiva à frente dos interesses da cidade de Mississauga.
