Combustíveis: Irving Oil poderá estar à venda, avança direção da refinaria

FOTO: IRVING OIL
FOTO: IRVING OIL

A direção da Irving Oil, operador da maior indústria de transformação de petróleo bruto em produtos refinados do Canadá, emitiu um comunicado esta quarta-feira em que afirmava que a empresa estava a passar por uma revisão estratégica. A possibilidade de uma venda está em cima da mesa.

A Irving Oil afirma que está em curso uma revisão estratégica da empresa e que está a analisar uma série de opções sobre o seu futuro, incluindo uma possível venda da atividade.

A empresa, sediada em Saint John, é a maior indústria de transformação de petróleo bruto em produtos refinados do Canadá e é um importante empregador em New Brunswick e na região.

Num comunicado divulgado na quarta-feira, 7 de junho, a empresa afirmou que estava em curso uma análise, mas que “não foram tomadas decisões sobre o rumo que esta análise estratégica poderá tomar”.

“Será considerada uma nova estrutura de propriedade, uma venda total ou parcial, ou uma alteração da carteira dos nossos ativos e da forma como os exploramos”, lê-se no comunicado, assinado por Arthur Irving, Ian Whitcomb e Sarah Irving.

Arthur Irving é o ‘chairman’ da Irving Oil, Whitcomb é o presidente e Sarah Irving é a vice-presidente executiva.

A Irving Oil, fundada em 1924 por K.C. Irving, tem mais de 900 estações de serviço e uma rede de terminais de distribuição.

O premier de New Brunswick, Blaine Higgs, estabeleceu uma ligação direta entre as regras federais relativas aos combustíveis limpos e a revisão estratégica da Irving Oil. Higgs afirmou que o Governo federal está a tornar mais difícil o funcionamento das empresas de petróleo e gás.