CNE NÃO VAI INCLUIR CARROSSEL FIRE BALL DEPOIS DE ACIDENTE MORTAL EM OHIO

(Barbara J. Perenic/The Columbus Dispatch/AP)
(Barbara J. Perenic/The Columbus Dispatch/AP)
(Barbara J. Perenic/The Columbus Dispatch/AP)
(Barbara J. Perenic/The Columbus Dispatch/AP)

Os organizadores da Exposição Nacional do Canadá (CNE) dizem que o carrossel Fire Ball não fará parte da feira deste ano, depois que o mesmo carrossel se partiu em Ohio, matando uma pessoa e ferindo outras sete.

De acordo com uma declaração oficial dos organizadores da CNE, de quinta-feira, o Fire Ball não vai estar na Exposição “até novo aviso”.

A Feira do Estado de Ohio reabriu na quinta-feira, mas sem os carrosséis, após o evento horrível na noite anterior. Um homem morreu depois que foi atirado para o chão. As autoridades não souberam imediatamente o que causou o mau funcionamento do carrossel.

Os carrosséis permanecerão desligados até que uma inspeção completa possa ser completada.

Os organizadores da feira K-Days de Edmonton, que abriu na semana passada e vai prolongar-se ao longo do fim de semana, também anunciaram que o Fire Ball será retirado da operação.

Enquanto isso, os organizadores da CNE de Toronto observaram que todos os carrosséis são inspecionados e certificados pela Autoridade de Segurança e Padrões Técnicos (TSSA) antes da abertura da feira. Os carrosséis também são inspecionados diariamente durante todo o evento de 18 dias e são inspecionados por engenheiros de segurança de terceiros, segundo o comunicado.

Fonte: CBC News