CMC DISTINGUIDO NO CANADÁ

CANADÁ DISTINGUE CMC
CANADÁ DISTINGUE CMC
CANADÁ DISTINGUE CMC

O “Correio da Manhã Canadá” acaba de ser distinguido pelo National Ethnic Press and Media Council do Canadá, pelos relevantes serviços prestados a toda a Comunidade. A distinção foi entregue pelo Tenente-Governador David C. Onley, culminando desta forma o melhor reconhecimento que se poderia esperar para a equipa CMC, que ao fim de um ano de trabalho vê galardoado o seu esforço ao mais alto nível. Com esta distinção estamos todos de parabéns, incluindo os nossos leitores e anunciantes.

As entidades canadianas não se lembraram de nós pelo simples facto de sermos mais um projeto editorial ou por terem correspondido aos apelos de qualquer influência externa. Pelo contrário e mais do que se julga, isto apenas significa que o nosso projeto é visto e apreciado por quem menos se espera e que no momento de uma decisão entende, por bem, atribuir tão honrosa distinção.

Para nós, todo o trabalho e esforço desenvolvidos sempre apontaram no sentido de valorizar quem confia e investe nesta equipa, que se propôs, desde a primeira hora, realizar um trabalho sério, rigoroso e capaz de projetar todos os que falam português, neste País grande e distante, mas que sabe reconhecer, melhor que ninguém, as capacidades e a força dos portugueses.

Neste primeiro ano mexemos com a Comunidade portuguesa. Apresentámo-nos na primeira hora sem grandes alaridos e de forma humilde, em espaços dignos, tanto em Toronto, como em Montreal. Mobilizámos os luso-canadianos para grandes eventos e todos souberam corresponder. Todos se devem recordar dos sucessos que foram as atuações de Tony Carreira e da nossa prestação nas comemorações do Dia de Portugal. A culminar este aniversário convidamos José Cid, o artista mais transversal a todas as gerações de portugueses. E outros eventos se seguirão, em formatos apropriados e de grande projeção, para que aqui se possam sentir as emoções dos bons serviços.

Sempre que seja possível nós estamos lá. E é com esta orientação que vamos progredir pelos tempos mais próximos. Queremos que a vasta Comunidade portuguesa no Canadá se sinta orgulhosa e se reveja na qualidade noticiosa que em permanência preparamos. O nosso trabalho só é válido se merecermos a confiança de leitores e anunciantes. E até ver, estamos cientes de que vamos pelo caminho certo. As autoridades do Canadá encarregaram-se de confirmar.

A Direção