
Segundo a Canadian Press, três clínicas de reabilitação, da área de Toronto, foram multadas em centenas de milhares de dólares, após condenações por fraude de seguros, decorrentes de uma investigação sobre colisões encenadas.
A McCowan Rehabilitation Clinic of Toronto foi considerada culpada nas acusações de conscientemente prestar uma declaração falsa ou enganosa, a uma seguradora de automóveis, e de se envolver em atos ou práticas desleais ou enganosas.
A clínica foi condenada à multa máxima, no momento do delito, de $100.000, em cada acusação, e condenada a pagar indemnização às seguradoras. A Physiotherapy Clinic of Scarborough enfrentou acusações semelhantes e foi multada em $100,000, depois de se declarar culpada de prestar declarações falsas.
E a North York Health and Rehabilitation of Toronto foi condenada por acusações semelhantes, mas permanece perante os tribunais para decisão judicial.
Rick Dubin, do Departamento de Seguros do Canadá, salienta que está “muito animado” que os tribunais reconheçam a gravidade das infrações e tenham imposto sanções mais duras.