
São Tomé, 18 jan (Lusa) – Um cidadão cabo-verdiano, acusado de tráfico de droga, foi hoje condenado a 15 anos de prisão, por um tribunal de primeira instancia são-tomense.
O acórdão do tribunal revela que “o coletivo de juízes do tribunal de primeira instância condenou o arguido com 15 anos de prisão em regime fechado” e ainda ao pagamento de uma indemnização de 480 milhões de dobras (cerca de 20 mil euros) pelos danos patrimoniais e não patrimoniais causados ao Estado são-tomense.
O tribunal precisou que metade 50% da indemnização reverterá a favor dos cofres dos serviços prisionais e de reinserção social, 25% a favor do lar de idosos Simoa Godinho e os restantes 25% a favor da Cáritas de São Tomé e Príncipe.



