CHOVEM DONATIVOS EM PROL DOS 20 CÃES SALVOS POR CAÇADOR

greg-zubiakSaskatchewan – A notícia do salvamento de 20 cães bebés, deixados num terreno baldio para morrerem, está a desencadear na América do Norte uma grande onda de apoio.
Tal como já noticiámos, um caçador encontrou os 20 animais na semana passada perto de Glaslyn, Shaskatoon, e trouxe-os para ‘Battlefords Humane Society’ para serem assistidos e abrigados.
Michelle Spark, de ‘Humane Society’, mostrou-se impressionada com o apoio que está a ser dado, e disse que já receberam milhares de dólares em donativos, incluindo dinheiro, comida e brinquedos para os cães. “Uma organização ofereceu-se até para transportar de avião os cães para qualquer parte do Canadá, se acaso necessitarmos de os deslocar’, disse Spark.
Ela acrescentou que a ‘Battlefords Humane Society’ precisa, agora mais que nunca, de voluntários que possam ajudar a cuidar dos animais.
Entretanto, Greg Zubiak, o caçador, continua surpreendido pelo que encontrou. “Os animais foram deixados ali para morrer. Eles foram deixados naquele lugar para que ninguém os encontrasse”. Zubiak espera que ‘Humane Society’ encontre boas ‘casas’ para os cães, e informou que ele mesmo está a ver a possibilidade de ficar com um.
Glaslyn, o local onde Greg Zubiak encontrou os cães bebés, fica 200 quilómetros a nordeste de Shaskatoon, e cerca de 70 a norte de North Battlefords.
Fonte da noticia : cbc.ca