

A Novo Democrata do Ontário Cheri DiNovo está a desistir da corrida pela liderança federal do partido NDP, por razões de saúde.
DiNovo, um membro da legislatura do Ontário, emitiu uma declaração dizendo que ela sofreu o que os médicos acreditam foram dois pequenos acidentes vasculares cerebrais nas últimas semanas, que ela classificou como “uma provação terrível”.
A veterana do NDP diz que ela precisa passar o próximo mês concentrada na sua saúde de modo a poder regressar à legislatura do Ontário para a sessão de outono.
DiNovo deu que falar em junho, quando ela anunciou a sua candidatura para substituir Tom Mulcair porque ela não tinha o depósito de $ 30.000 exigido aos candidatos à liderança do NDP federal.
Em vez disso, ela declarou-se um candidato “não oficial” à liderança do NDP, e disse que iria “lutar por princípios e não por uma posição”.
DiNovo, um ministro da Igreja Unida e defensora dos direitos LGBT, disse que está confiante de que outro candidato vai avançar, colocando os princípios e valores em primeiro plano da sua campanha.
Fonte: Canadian Press