CHEFE DE POLÍCIA DE PEEL, JENNIFER EVANS, MANTÉM CARGO POR MAIS DOIS ANOS

(Darryl Dyck/The Canadian Press)
(Darryl Dyck/The Canadian Press)
(Darryl Dyck/The Canadian Press)
(Darryl Dyck/The Canadian Press)

Jennifer Evans, chefe da polícia regional de Peel, vai manter-se no cargo por mais dois anos, apesar da oposição pública à sua posição nos últimos anos, incluindo pedidos para ela se demitir devido a alegadas práticas de discriminação e a sua recusa para acabar com a prática de «carding».

O Conselho de Serviços da Polícia Regional de Peel anunciou na terça-feira que o contrato dela foi prorrogado até outubro de 2019, citando a sua “paixão, coragem e dedicação” como razões para a decisão.

Evans disse que durante os próximos dois anos, estará focada em implementar os objetivos estabelecidos no plano estratégico 2017-19 da Polícia Regional de Peel, incluindo “reforçar a segurança da comunidade, um local de trabalho profissional, diversificado e de apoio [e] disponibilizar um serviço de qualidade”.

Em maio, Evans expressou o desejo de permanecer como chefe, justificando que ela se sentia inspirada pelo trabalho árduo e dedicação dos homens e mulheres da Polícia Regional de Peel, bem como da comunidade que serve.

Evans tornou-se o sexto chefe de polícia do serviço em 2012 e a primeira mulher a ocupar o cargo. O seu contrato de cinco anos acabou por expirar em outubro, mas o conselho votou pela prorrogação do mandato na terça-feira, durante uma reunião à porta fechada.

Evans permanecerá no cargo até outubro de 2019.

Fonte: CTV News Toronto