

O primeiro-ministro Stephen Harper diz que a chanceler alemã, Angela Merkel vai visitar Otava na próxima segunda-feira, avançou a Canadian Press.
O gabinete do Primeiro-ministro adianta que Merkel vai discutir uma ampla gama de questões, incluindo os preparativos para a próxima cimeira do G7 na Alemanha e o potencial económico do Acordo de Comércio da União Europeia-Canadá.
As questões de segurança, incluindo a Ucrânia e a luta contra o terrorismo também farão parte da agenda.
O gabinete lembra que a primeira visita bilateral de Merkel aconteceu em agosto de 2012, tendo esta também participado nas cimeiras G-8 e G-20, de junho de 2010, em Muskoka e Toronto.
A última visita de Harper a Berlim foi em março do ano passado.
O comércio bilateral com a Alemanha totalizou quase 19 mil milhões de dólares em 2013 e a Alemanha é o nono maior mercado de exportação de mercadorias do Canadá.
O primeiro-ministro classifica a Alemanha como um amigo de grande valor e um aliado próximo.