CGD: PAULO MACEDO CONFIRMA CONVITE A EX-DIRETOR DE SUPERVISÃO DO BANCO DE PORTUGAL

Lusa Lisboa, 03 fev (Lusa) – O novo presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, confirmou hoje o convite ao ex-diretor de supervisão do Banco de Portugal Carlos Albuquerque para integrar a nova administração do banco público.

“Confirmo que há um convite e que terá de ser sujeito a todos os procedimentos”, disse hoje Paulo Macedo aos jornalistas, após a visita a uma agência da CGD, em Lisboa, na primeira aparição pública como presidente do banco.

O gestor disse que Carlos Albuquerque — que foi em 2014 para a supervisão do Banco de Portugal desde o BCP — terá ainda de passar por um período de transição (ou de nojo, antes de assumir novas funções) e que ainda falta ter as necessárias aprovações (nomeadamente do Banco Central Europeu) antes de regressar a um banco comercial.