CERCA DE DOIS TERÇOS DAS 500 ESTAÇÕES DE CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS PROMETIDAS PELOS LIBERAIS ESTÃO INSTALADAS

(Toby Talbot/The Canadian Press)
(Toby Talbot/The Canadian Press)
(Toby Talbot/The Canadian Press)
(Toby Talbot/The Canadian Press)

O governo Liberal do Ontário vai falhar o seu prazo autoimposto do fim deste mês para ter uma rede de quase 500 estações de carregamento de veículo elétrico instaladas e a funcionar.

Responsáveis do Ministério dos Transportes dizem que cerca de dois terços das estações estarão prontas a funcionar até sexta-feira.

O governo assumiu o compromisso no ano passado, mas enfrentou alguns problemas com cerca de um terço da rede, explicou o ministro dos Transportes, Steven Del Duca.

O Ontário está a investir 20 milhões de dólares nas estações de carregamento para ajudar a resolver a chamada ansiedade de alcance, uma barreira frequentemente citada para as pessoas que compram veículos elétricos, porque eles se preocupam com a distância que o veículo pode viajar.

O governo introduziu descontos máximos para veículos elétricos no ano passado, mas em fevereiro decidiu remover um limite de 3000 dólares para veículos que custam entre 75 000 e 150 000 dólares. Isso significa que os compradores de veículos nessa faixa de preço, como novos modelos Tesla, agora têm direito a descontos completos de até 14 000 dólares – os mesmos descontos disponíveis para veículos elétricos de baixo custo.

As quase 500 estações de carregamento previstas para a província incluem cerca de 300 carregadores de Nível 2, que alimentam completamente um veículo em cerca de quatro a seis horas, e cerca de 200 carregadores de nível 3, que carregam um veículo a 80 por cento em cerca de meia hora.

Del Duca informou que um mapa no site do ministério, a indicar onde as estações de carregamento estão instaladas, deverá ser atualizado nos próximos dias.

Fonte: Canadian Press