
Nova Iorque, 09 jul 2025 (Lusa) — A presidente executiva (CEO) da rede social X (antigo Twitter), Linda Yaccarino, anunciou hoje a sua renúncia dois anos após ter assumido o cargo.
“Após dois anos incríveis, decidi resignar ao cargo de CEO da X”, anunciou Yaccarino, numa publicação nesta rede social, agradecendo a Elon Musk a responsabilidade que lhe foi entregue de “proteger a liberdade de expressão, reerguer e transformar” a empresa.
Linda Yaccarino mostrou-se ainda orgulhosa da sua equipa e do trabalho desenvolvido em prol da segurança dos utilizadores, em particular das crianças.
Contudo, para a até aqui presidente executiva do X, o melhor “está para vir”, referindo-se à xAI, uma empresa de inteligência artificial, na qual esta rede social foi incorporada.
Esta responsável considerou ainda que o X é uma “praça digital” para todas as vozes e o mais poderoso sinal de cultura no mundo.
“Não teríamos conseguido isto sem o apoio dos nossos utilizadores, parceiros de negócio e da equipa mais inovadora do mundo. Estarei a torcer por vocês enquanto continuam a mudar o mundo”, rematou.
Musk contratou Yaccarino em maio de 2023, pouco após ter comprado o Twitter por 44.000 milhões de dólares (cerca de 37,5 milhões de euros).
PE // JNM
Lusa/Fim