CENTENAS DE TRABALHADORES EM MISSISSAUGA DISPENSADOS EM RESULTADO DO “LOCKDOWN”

Foto: PicPedia
Foto: PicPedia

Mississauga está a ser novamente palco de despedimentos em massa por causa da segunda vaga da covid-19. Centenas de trabalhadores da cidade foram dispensados, muitos deles pela segunda vez. A maioria estava em regime de part-time.

A segunda vaga de coronavírus voltou a afetar os trabalhadores da cidade de Mississauga. Pela segunda vez, centenas de funcionários foram dispensados das suas atividades. A maioria trabalhava em regime de part-time em serviços comunitários.

Bonnie Crombie, a presidente da Câmara de Mississauga esclarece que a cidade sofreu pressões financeiras em resultado do “lockdown” e que devem ser tomadas medidas para manter a situação sob controlo.

Os primeiros despedimentos na cidade aconteceram em abril deste ano, aquando da primeira onda do vírus, e mandaram para casa aproximadamente dois mil funcionários em regime de tempo parcial.

No entanto, esses dois mil trabalhadores foram chamados de volta no verão, quando a situação económica da cidade melhorou e quando os serviços puderam novamente abrir.

Com a nova crise de surtos de covid-19 no país, que obrigaram cidades como Mississauga a entrar em “lockdown”, os trabalhadores foram, agora, novamente dispensados.