CCPM Aniversário: Centro Cultural Português de Mississauga completou 49 anos

Foto: CMCTV/Alberto Nogueira
Foto: CMCTV/Alberto Nogueira

Sábado, dia 25 de novembro foi um dia de muita festa e comemoração no Centro Cultural Português de Mississauga. O salão principal, de um dos mais tradicionais clubes da diáspora luso-canadiana, encheu rapidamente para celebrar o aniversário do CCPM que cumpriu 49 anos. Veja como foi a comemoração!

No salão cheio, havia à disposição várias iguarias tradicionalmente portuguesas, para dar as boas vindas aos recém chegados que se uniram, não só para desfrutar da típica comida, mas também para partilhar muitas das histórias ocorridas desde a fundação do clube.

O Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) foi fundado a 26 de Fevereiro de 1974 e tem orgulhosamente representado a comunidade portuguesa em Mississauga há 49 anos. Atualmente são mais de seis centenas de membros ativos e as instalações funcionam com o trabalho árduo de muitos voluntários.

É fato assente que o centro é um lugar de todos e para todos, um lugar que permite a união da comunidade, oriunda de todas as partes do país, para celebrarem as suas tradições, sem nunca esquecerem as suas origens, no desejo comum de manter viva a chama da alma portuguesa, noutro país deste lado do oceano.

Estiveram presentes várias figuras de relevo, tal como Joaquim do Rosário, o cônsul de Portugal em Toronto.

Com todo o sucesso alcançado ao longo destes anos, Ricardo Santos, vice-presidente do centro subiu ao palco para agradecer a presença de todos os convivas e realçou o trabalho da direção e de todos os que contribuem para o sucesso do centro cultural.

“Esta é a celebração mais importante para nós. É o dia em festejamos o nosso aniversário. Quero agradecer aos nossos convidados de honra. Este ano fizemos muito neste clube, fizemos 48 festas, dessas 48 festas, 15 foram alugueres. Não é fácil para uma equipa de voluntários. O meu muito obrigado a todos. Tenho a certeza que para o ano ainda vai ser melhor”, declarou Ricardo Santos.

Jorge Mouselo, o presidente do CCPM também deixou expresso o seu orgulho no trabalho de toda a equipa que representa o centro português.

“Estes têm sido uns anos bem compridos, mas nós podemos o fruto que estão a dar. 48 eventos não são 48 horas de festa, pelo contrário, há muita coisa envolvida por detrás. São semanas e semanas a preparar os eventos. Somos um grupo de pessoas que nos encontramos quase todos os dias e portanto, sempre que é preciso, cá estamos e cá o fazemos, porque temos amor a esta casa a que chamamos ‘o nosso clube’. É um orgulho enorme estar aqui hoje a fazermos o que estamos a fazer”, referiu Jorge Mouselo que agradeceu emocionadamente a todo o staff.

O entretenimento esteve a cargo do artista Johnny que veio diretamente de França e encantou os presentes com a sua melodiosa voz.

A Karma Banda, com a sua animação soube oferecer momentos descontraídos e alegres, onde os convivas puderam desfrutar de boa música e dançar ao som das modas mais queridas e ouvidas.

E pelo sucesso observado, a festa de aniversário do clube soube uma vez mais, proporcionar aos presentes os bons momentos com muito divertimento, que todos reconhecem ser uma constante ao longo dos 49 anos de vida do Centro Cultural Português de Mississauga.