Cathro quer Estoril ofensivo para trazer três pontos de Famalicão

Estoril, Lisboa, 13 dez 2025 (Lusa) — O treinador do Estoril Praia admitiu hoje as dificuldades da equipa em segurar resultados positivos e que tem custado pontos, mas prometeu “mais trabalho a sério” já com o Famalicão, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

“Se olharmos para os golos marcados e sofridos, temos 22 e 21, respetivamente. Ter 22 marcados é bom, 21 sofridos não é bom. Para melhorar podemos retirar algumas coisas do nosso jogo ofensivo, para trazer mais solidez defensiva, mas esse não é o caminho. Vamos trabalhar isto da maneira mais difícil: marcar mais, a jogar sem medo. Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos. Vamos trabalhar sem meter marcha atrás no nosso jogo ofensivo”, disse o escocês Ian Cathro.

Sobre o reencontro com o Famalicão, que há três semanas eliminou o Estoril da Taça de Portugal, ao vencer por 2-1 na Amoreira, o treinador diz que espera uma equipa semelhante do adversário e que do lado da equipa que lidera o mais importante é não cometer os mesmos erros.

“Olhando para o jogo da Taça, não podemos sofrer o 1-0 nos primeiros minutos do jogo, isso é o mais óbvio. O Famalicão é uma equipa muito bem preparada, muito sólida, com estabilidade e rotinada. Não vai ser um jogo de grandes surpresas, mas um bom jogo de futebol pela qualidade dos jogadores em campo. Vamos olhar para esse jogo como uma oportunidade de provar que não somos apenas aquela equipa interessante, que joga bem, mas também que quer outras coisas”, anteviu o técnico que orienta o Estoril pela segunda época.

O Estoril Praia, 12.º classificado, com 14 pontos, visita este domingo, às 15:30, o Famalicão, sexto classificado, com 20, no Estádio Municipal de Famalicão, numa partida que será arbitrada por Carlos Macedo, da associação de Braga.

BYD // VR

Lusa/Fim