CATARINA MARTINS ACUSA GOVERNADOR DO BANCO DE PORTUGAL DE SER VOZ DO BCE

LusaLisboa, 27 fev (Lusa) – A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, reiterou hoje que o governador do Banco de Portugal não tem condições para continuar no cargo, acusando Carlos Costa de comportar-se como “a voz” do Banco Central Europeu (BCE) em Portugal.

“Quando falamos da regulação dos bancos, Carlos Costa comporta-se como um banqueiro entre banqueiros, quando falamos da defesa do interesse nacional, Carlos Costa comporta-se como a voz do BCE em Portugal sem ser capaz de defender um sistema financeiro que proteja o nosso país”, afirmou Catarina Martins, em declarações aos jornalistas à margem do XIII Congresso da CGTP, em Almada.

Por isso, acrescentou, “não é novidade que o Bloco de Esquerda (BE) considera que Carlos Costa não tem condições para ser governador do Banco de Portugal”.