CASOS DIÁRIOS AUMENTAM 25% NA PRIMEIRA SEMANA DE SETEMBRO

Foto: Engin Akyurt/Pixabay
Foto: Engin Akyurt/Pixabay

Os casos diários do novo coronavírus no Canadá subiram 25% na última semana. A diretora-geral da Saúde Pública diz que o aumento preocupa.

Um aumento lento, mas constante, do número de pessoas infetadas com a covid-19 no Canadá está a preocupar as autoridades. O alerta foi dado por Theresa Tam no feriado do Labour Day.

A diretora-geral da Saúde Pública diz que na primeira semana de setembro, a média de novos casos situou-se nos 545. Isso representa um aumento de 25% face à semana anterior, que registou uma média diária de 435 novos infetados. Ainda antes disso, o valor era mais baixo: duas semanas antes a média diária era de 390.

No total, foram contabilizados 3,955 novos casos e 28 mortes por covid-19 na primeira semana de setembro no Canadá. Em comparação com os 3,044 testes positivos e 44 mortes da semana anterior.

Theresa Tam diz que a maioria dos canadianos está a seguir os conselhos de Saúde Pública, o que tem permitido uma gestão controlada da pandemia. Apesar disso, diz-se preocupada e apela a precauções acrescidas, até porque a chegada do outono significa o regresso das atividades em espaços fechados.