
A Casa da Madeira de Toronto, celebrou o seu 55º aniversário no passado sábado, 26 de maio, com uma cerimónia que encheu o salão da sua sede. Cerca de 170 pessoas marcaram presença numa noite que contou com o serviço de um jantar e a actuação do grupo musical Além-Mar.
O presidente da coletividade Rick Coelho relembrou que esta é uma organização que pretende servir não só os madeirenses, mas todos os portugueses. “Sempre tivemos e teremos as portas abertas a toda a comunidade, para celebrarmos unidos a nossa cultura Portuguesa”, relatou em conversa com o CMC.
A noite foi também de nostalgia, de recordar belas memórias e bons tempos vividos na instituição. José Freitas, presidente da assembleia geral explicou o quão importante esta casa é na sua vida. “Esta casa é muito especial para mim, fui o primeiro dançarino do Rancho Folclórico da Casa da Madeira há 34 anos, e ainda lá continuo a ensaiar com o grupo até hoje”.
Saudosista recordou ainda a inauguração do Madeira Park, “havia tanta gente que até precisamos da ajuda do Padre Cunha e de várias carrinhas para conseguirmos levar as pessoas lá para o local”, revelou Freitas.
O público mostrou-se animado, Cecília Ferraz, que já fez parte da direção do clube, indicou que este espaço lhe deu “memórias muito especiais”. Uma coletividade que lhe trouxe muitos amigos e que preza por ter “um ambiente familiar”.
Durante o evento foram revelados alguns detalhes sobre a reabertura do Madeira Park para a época de verão, este ano com algumas novidades.
Segundo o presidente a abertura está agendada para 23 de junho, e o calendário de atividades promete festas e concertos durante os meses quentes.
“Sabemos que a comunidade está ansiosa. Vamos ter baloiços e parques de diversões para as crianças, temos áreas para churrasco e um campo de basquetebol”, divulgou o presidente.
Jonathan Costa