CARTAZES DE TORONTO PROMOVENDO A DIVERSIDADE DE GÉNERO DESFIGURADOS

A polícia de Toronto disse que nenhum crime foi cometido, apesar de cartazes que promovem a diversidade de género terem sido desfigurados.

Os cartazes, criados pela Cidade de Toronto e a Black Coalition of AIDS Prevention (Black CAP), ao abrigo de uma iniciativa chamada Toronto For All, surgiram durante as celebrações do Orgulho. A campanha concentra-se nos jovens trans de cor, que são vistos a sorrir sob um slogan: a frase “O meu sexo vive aqui” é exibida acima das suas cabeças, e termina com “não aqui”, escrito perto das suas ancas.

Alguém na Martin Grove Road e John Garland Boulevard manifestou-se em relação a esse slogan e colou dois pedaços de papel sobre o cartaz. As notas, vistas na segunda-feira de manhã, dizem em parte que as pessoas nascem homens ou mulheres e encorajam aqueles que estão confusos a orar a Deus.

Segundo o agente policial Jessie Jheeta, em declarações à CityNews, as notas digitadas não constituem um crime, apenas expressam a visão de alguém. E acrescentou que esta era a primeira vez que ouviam falar dos cartazes que estavam a ser desfigurados, não tendo encontrado outros exemplos na área.

Fonte: Citynews