CARLOS MOEDAS DIZ QUE PORTUGAL DEVE CONTINUAR CAMINHO DIFÍCIL E FRÁGIL DA RECUPERAÇÃO

LusaLisboa, 08 jan (Lusa) – O comissário europeu Carlos Moedas assegurou hoje que a Europa olha para Portugal como para todos os outros países, alertando que para que a credibilidade construída se mantenha, o país deve continuar um caminho de recuperação frágil e difícil.

No final da primeira reunião que teve hoje à tarde em S. Bento com o primeiro-ministro, António Costa, o comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, sublinhou que “importa Portugal ser sempre um país credível”, considerando que essa “credibilidade é a de conseguir estar sempre em contacto com todas as instituições europeias”.

“É com muito gosto que eu ajudarei em tudo aquilo que posso o Governo português para que toda essa credibilidade que foi construída se mantenha, aumente, para Portugal continuar a seguir um caminho que é muito difícil”, disse, destacando que o país ainda está “num caminho de recuperação, que é um caminho frágil, um caminho difícil, que dependerá de um trabalho diário”.