CARDOZO PRONTO A TESTEMUNHAR A FAVOR DE JESUS

Benfica vai contestar o valor da notificação apresentada (Manuel Araújo)
Benfica vai contestar o valor da notificação apresentada (Manuel Araújo)
Benfica vai contestar o valor da notificação apresentada (Manuel Araújo)
Benfica vai contestar o valor da notificação apresentada
(Manuel Araújo)

Óscar Cardozo deverá ser testemunha de defesa de Jorge Jesus no caso dos incidentes em Guimarães no passado domingo, apurou o CM.
O jogador paraguaio é uma das muitas testemunhas que presenciaram todos os acontecimentos que levaram o técnico Jorge Jesus a ser constituído arguido. Cardozo, tal como Jesus, tentou numa primeira fase afastar os ‘stewards’ e polícias do adepto que invadiu o relvado para apanhar a camisola de um jogador.
Além de ‘Tacuara’, que empurrou Jesus em maio na final da Taça de Portugal após a derrota como V.Guimarães (1-2), todo o plantel que esteve no Minho, apurou o CM, está nas disposição de testemunhar a favor do seu técnico. O adjunto Raul José, o secretário técnico Shéu Han e o diretor-geral Lourenço Coelho foram ainda os primeiros a tentarem acalmar o treinador, pelo que serão igualmente chamados pelos advogados na defesa do técnico.
O auto de PSP ontem revelado refere que Jesus agrediu duas vezes o agente (uma bofetada na cara, outra no braço). “Estranhamos que, desde o momento em que Jesus foi notificado [terça-feira] e onde lhe foi dito que no relatório não havia qualquer indicação a agressão ou tentativa de agressão,agora tenha havido esta alteração”,disse ao CM fonte oficial do Benfica. “Ou os agentes da PSP faltaram à verdade, e em face disto temos de contestar o valor da notificação apresentada e que foi assinada após terem sido prestadas informações falsas, ou, mais grave, do meio-dia de ontem [terça] para hoje [quarta] o relatório da PSP foi alterado ou acrescentado”, afirmou. Entretanto, ao que o CM apurou, o polícia (‘spotter’) atingido por Jorge Jesus admite pedir uma indemnização ao treinador por danos morais.